ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Felipão repete o time titular em treino com todos os atletas

Poupados na véspera, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell foram ao gramado

Data: Quinta-feira, 29/05/2014 00:00
Fonte: VEJA.ABRIL

 

O jogador Neymar da seleção brasileira, em treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29)

Neymar e Luiz Gustavo fizeram parte do time ideal escolhido por Felipão na atividade (Vanderlei Almeida/AFP)


A seleção brasileira realizou na manhã desta quinta-feira o terceiro treinamento com bola da preparação para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Durante a atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari deu especial atenção ao trabalho de finalizações e distribuiu coletes a seus titulares. Os onze preferidos de Felipão no primeiro teste foram os mesmos que conquistaram a Copa das Confederações do ano passado: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

 

A novidade em relação ao treino da tarde de quarta-feira foi o retorno de David Luiz, Thiago Silva e Maxwell, que haviam sido poupados na véspera. Assim, o técnico Luiz Felipe contou com todos os 23 convocados durante a atividade. Outra boa notícia foi a chegada do sol à Granja Comary – nos primeiros treinamentos, a garoa e a névoa haviam atrapalhado o trabalho dos atletas.


Primeiro, Felipão organizou um descontraído bate-bola, sem distinção entre titulares e reservas. Na sequência, entregou os coletes aos campeões da Copa das Confederações e deu início a um treino tático, em campo reduzido. O treinador orientou os atletas durante cobranças de escanteio e exigiu forte marcação – o atacante Jô chegou a atingir Luiz Gustavo de forma dura, mas pediu desculpas e o trabalho seguiu normalmente.


A atividade também foi marcada pelo aniversário do meio-campista Hernanes, que completou 29 anos e foi alvo de brincadeiras dos colegas. O jogador da Inter de Milão e o lateral Marcelo concedem entrevistas coletivas nesta quinta. A seleção brasileira treina em dois períodos nesta quinta, com a segunda atividade prevista para começar às 15h30 (de Brasília).