ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Colégio Maria Luiza desenvolve o Projeto ‘Família Solidária na Escola’

Data: Quarta-feira, 28/05/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Escola Municipal Maria Luiza do Nascimento Silva, situada na Rua Missionário Paulo Leivas Macalão, Bairro Jardim Planalto em Aripuanã, está desenvolvendo neste o ano de 2014 o Projeto ‘Família Solidária na Escola’.


O objetivo é realizar um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da autoestima a fim de aproximá-los dos princípios desenvolvidos na escola, como solidariedade humana, respeito aos valores e regras, entre outros, para que possa melhorar a aprendizagem, a convivência entre si e com os demais da comunidade.


Ainda conforme o projeto, a ideia é apresentar o funcionamento da escola e funcionários para a família, para que possam conseguir a confiança através do trabalho desenvolvido pela instituição.


Fazer uma reunião bimestral, onde pais e educadores possam encontrar meios para avaliar e buscar soluções para possíveis problemas relacionados com os alunos e escola.


Proporcionar aos educadores e aos pais momentos de reflexão acerca de questões relacionadas à autoestima e incentivo dos alunos em Formação Continuada.


Construir momentos de socialização de ideias e valores com os pais, sempre pensando em quais horários serão convenientes para a família. Mostrar para toda a comunidade as atividades que as famílias desenvolveram na escola através de trabalhos expositivos e abertos ao público em geral.


Mais informações pelo telefone (66)3565-1001.