ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem com serrote ataca cantoras do grupo AKB48

Data: Terça-feira, 27/05/2014 00:00
Fonte: Por SP Shows

As jovens cantoras do grupo pop japonês AKB48 passaram por uma experiência nada agradável no último final de semana. Um homem chamado Satoru Umeta partiu para cima das moças com um serrote, e acabou ferindo duas. Um funcionario da banda também foi ferido.


Segundo a agência “Associated Press”, as vítimas foram Anna Iriyama e Rina Kawaei, de 18 e 19 anos, respectivamente. Ambas sofreram machucados nas mãos, braços e na cabeça e passaram por uma cirurgia no mesmo dia do atentado. O membro da produção do grupo, que tentou conter o ataque, também sofreu cortes nas mãos. Todos passam bem e já deixaram o hospital, de acordo com o empresário do grupo. 



Porém, os eventos do AKB48 marcados para os próximos dias foram todos cancelados. Ao saírem do hospital as duas cantoras falaram com os jornalistas e agradeceram todo o apoio dos fãs. Elas usavam chapéus e toalhas para cobrir os machucados.



Antes do ataque, a banda feminina havia feito um pequeno show para centenas de fãs, seguido pelo encontro com jovens que compraram CDs especiais do AKB48. Mas logo após a sessão de aperto de mãos, um homem tirou uma serra da jaqueta e caminhou em direção às duas jovens. 



O maluco homicida se chama Satoru Umeta, um desempregado de 24 anos. Ele foi detido por policiais e assumiu a responsabilidade pelo atentado. Segundo informações fornecidas pela polícia, Umeta revelou não ser fã da banda e afirmou que só queria cometer um “homicídio aleatório”, e encontrou as condições perfeitas para realiza-los durante o evento que não apresentava condições de seguranças adequadas. Ele responderá por tentativa de homicídio.



O AKB48 é uma banda formada unicamente por mulheres, apresenta um elenco rotativo com mais de 140 integrantes e está no Guiness Book com o título de maior quantidade de membros do mundo. E claro, são um dos grupos mais populares do Japão.