ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deu na "Veja": haverá Copa em Cuiabá, "graças ao improviso"

Capital de MT sintetiza erros e corre contra o tempo para entregar o mínimo, diz revista

Data: Segunda-feira, 26/05/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Edson Rodrigues/Secopa

Obra da trincheira do Verdão: um dos exemplos de obras inacabadas da Copa do Mundo em Mato Grosso



A Capital de Mato Grosso foi novamente destaque negativo na imprensa nacional, por causa das obras da Copa. Desta vez, a revista  "Veja" relata que o improviso do Governo do Estado faz com que Cuiabá tenha que correr contra o tempo para "entregar o mínimo".



"As obras prometidas como legado não saíram do papel, motivo de vergonha", relata a reportagem dojornalista Felipe Frazão, que esteve em Cuiabá para acompanhar os preparativos finais para a Copa do Pantanal. 


Confira a íntegra da reportagem:

Cuiabá: vai ter Copa. Graças ao improviso

Capital de Mato Grosso corre contra o tempo para entregar o mínimo. Porque as obras prometidas como legado não saíram do papel, motivo de vergonha



Felipe Frazão, de Cuiabá (MT)


Numa entrevista à agência Reuters que rodou o mundo desde a noite de sexta-feira, o ex-jogador Ronaldo, que tem assento no Comitê Organizador Local da Copa, soltou o verbo sobre o atraso nas obras de preparação do Brasil. “Eu me sinto envergonhado”, disse ele. 

 

"Cuiabá (MT), cidade que, a vinte dias do início do mundial de futebol, sintetiza todos os erros de organização em que o país se enredou"



Foi uma declaração contundente, vinda de uma figura pública brasileira diretamente envolvida no torneio, e o governo tentou reagir. No sábado, a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se pronunciaram. 



“Não temos do que nos envergonhar”, disse a presidente, ao passo que ministro – surpresa! – lançou mão de uma metáfora futebolística e acusou o ex-atacante de desferir “um chute contra o próprio gol”. Mas a verdade, infelizmente, é que o Brasil tem, sim, motivos para se envergonhar. 



E esses motivos estão expostos na terra revirada e nas ruas obstruídas de Cuiabá (MT), cidade que, a vinte dias do início do mundial de futebol, sintetiza todos os erros de organização em que o país se enredou.



Quando Cuiabá foi escolhida, em 2009, uma das doze sedes da Copa, os mato-grossenses ficaram esperançosos de deixar no passado a palavra atraso. Com infraestrutura urbana precária, a capital do Estado prometia uma revolução.