ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-vereador é morto a tiros enquanto fazia caminhada dentro de fazenda

Data: Segunda-feira, 26/05/2014 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

O escrivão aposentado da Policial Civil e ex-vereador no município de Apiacás (953 km ao Norte de Cuiabá), Eraldo Bordinhão Penafiel, o “Buda”, foi morto com três tiros, em uma fazenda que fica a 110 quilômetros da sede daquele município.



De acordo com informações da Polícia Militar, o filho do ex-vereador chegou à cidade no começo da madrugada de domingo, com o corpo do pai em cima de uma caminhonete, relatando que Eraldo teria caído em uma emboscada no sábado à tarde.



O ex-vereador teria saído para caminhar no carreador da propriedade, quando foi alvejado pelos disparos. Ninguém viu de onde partiram os tiros e nem algum suspeito de ter cometido o assassinato. Buda era muito conhecido na região Norte de Mato Grosso, por ter atuado como escrivão em várias cidades da região. Ele exerceu o cargo de vereador em Apiacás na Legislatura 1997-2000.
 

O corpo de Penafiel fora levado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta para exame de necropsia e liberado posteriormente para a família fazer o enterro.