ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Há 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B

Data: Quinta-feira, 22/05/2014 00:00
Fonte: Jardel P. Arruda/ Olhar Direto

Faltando 21 dias para o início da Copa do Mundo, a Prefeitura de Cuiabá firmou um novo acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para adiar a desocupação do terminal atacadista do Verdão por mais 45 dias, descartando o local como estacionamento da Arena Pantanal para a Fifa. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), não existe plano de retaguarda.


 
De acordo com o prefeito Mauro Mendes e com o conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, o novo terminal atacadista ainda não possui condições de receber os permissionários. Em um prazo de 15 dias os Box e as câmaras frias deverão estar prontas e o local estará apto a começar a receber os inquilinos.



“O novo terminal atacadista ficará muito melhor que o atual, mas ainda não há como receber os permissionários. Conseguimos dilatar o prazo. Temos mais 15 dias para deixá-lo apto a receber os permissionários e mais 30 dias para completar a mudança. A obra está sendo construída em tempo recorde, em menos de 90 dias, mas o prazo é muito curto”, explicou Mauro Mendes.



O novo prazo acordado entre a Prefeitura e o Tribunal de Contas leva em consideração a existência de um suposto “Plano B” prometido pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães. “Ainda não abemos qual é o novo local. Somente o Maurício Guimarães tem essa informação”, disse o prefeito Mauro Mendes, que foi acompanhado pelo conselheiro João Batista.



Contudo, a assessoria de imprensa da Secopa afirmou que o governo não trabalha com nenhum plano B e nenhum outro local foi listado como alternativa para servir de estacionamento. A secretaria trabalha com o prazo final de sexta-feira (23) para a entrega do terminal atacadista a fim de começar as obras. Informações extra-oficiais dão conta de que um terreno próximo ao Círculo Mlitar será utilizado como opção.



De acordo com o conselheiro João Batista, que é relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, a dilatação do prazo também leva em consideração o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros durante a Copa do Mundo. “Vamos receber cerca de 30 mil pessoas em cada dia de jogo. Não podemos ficar sem esses produtos. Estamos garantindo o abastecimento da cidade”, ponderou.


Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Há 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B