ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival

Data: Terça-feira, 20/05/2014 00:00
Fonte: Ronaldo Pacheco/ Olhar Direto

O presidente afastado da Assembelia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); e o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB), foram presos pela Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. 



A reportagem do Olhar Direto apurou apenas que ambos são investigados na Operação Ararath, iniciada no ano passado. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos. Familiares de Riva classificaram a prisão como “mais uma manobra política”, diante da citação de seu nome como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSD.



Uma fonte da Polícia Federal revela que foram determinadas, pela Justiça Federal, buscas e apreensões na Assembléia Legislativa, órgãos do governo e escritórios da advocacia, inclusive no apartamento do governador Silval Barbosa (PMDB) e seu no gabinete, no Palácio Paiaguás, e ainda na casa do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 



A Polícia Federal não informou, oficialmente, o motivo das realização da busca e apreensão no apartamento e gabinete de Sival, tampouco de Sérgio Ricardo e outros. 


Foto: Maurício Barbant / ALMT

Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival

 

Mais informações em instantes.