ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fred é expulso, Grêmio vence o Fluminense e encosta nos líderes

Data: Domingo, 18/05/2014 00:00
Fonte: Gazeta Press

O Grêmio obteve uma importante vitória neste domingo. Jogando na Arena, o time gaúcho bateu o Fluminense por 1 a 0, gol de Rodriguinho, e encostou nos líderes do Brasileirão, indo a 10 pontos em cinco jogos. A partida foi marcada pela expulsão do centroavante Fred, na metade do segundo tempo.



O primeiro tempo foi equilibrado. O Grêmio começou com mais posse, se viu dominado pelo Fluminense após os 25 minutos, mas em seu pior momento conseguiu chegar ao gol e ir para o intervalo em vantagem. O time carioca voltou disposto a empatar no segundo tempo, mas a expulsão de Fred prejudicou os planos, facilitando a vida gremista.



Com 10 pontos, o Grêmio encerra a partida empatado na liderança do Brasileiro com Inter, Cruzeiro e Goiás. O Flu, com nove, é o quinto colocado no momento. Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Grêmio recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Flu pega o São Paulo, no Maracanã.



O jogo

As duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos. O Grêmio chegou forte pela primeira vez aos quatro minutos, quando Pará recebeu passe na área, mas Diego Cavalieri saiu com os pés e evitou a conclusão. Aos 20, Rodriguinho carregou pelo meio e deu a Barcos, que chutou sobre a marcação. A bola desviou na zaga e encobriu Cavalieri, mas saiu por cima do poste.


O Flu passou a exercer domínio territorial a partir da metade do primeiro tempo. Marcelo Grohe fez dois milagres seguidos: aos 25, pegou cabeceio de Fred na pequena área; aos 26, buscou um chute de Sobis da entrada da área, que tinha o endereço do ângulo. Quando o time carioca era superior, o Grêmio abriu o placar: Werley deu passe perfeito encontrando Rodrguinho na área, o meia ajeitou e bateu, vencendo o goleiro: 1 a 0.



Marcelo Grohe seguiu sendo um dos destaques da partida no segundo tempo. Aos quatro minutos, pegou um forte chute cruzado de Rafael Sobis. O Flu teve mais posse de bola ofensiva na volta do intervalo, enquanto o Grêmio se resguardava e tentava os contra-ataques. Aos 17, Fred recebeu de Walter na área, mas foi brecado por Werley na hora do arremate.Cinco minutos mais tarde, confusão na área do Grêmio na hora de o Flu bater o escanteio. Fred empurrou Pará e ambos levaram cartão amarelo. Alán Ruiz tomou satisfações do centroavante carioca, que o empurrou. O bandeira viu, delatou o ato ao árbitro Sandro Meira Ricci e expulsou Fred, deixando o Fluminense com dez homens.



Aos 31, Barcos perdeu grande chance. Recebeu grande lançamento, invadiu a área, driblou Gum, mas em vez de dar a Rodriguinho preferiu chutar em cima da marcação. Aos 33, Biro-Biro cabeceou livre na área do Grêmio, mas para fora. Dez minutos depois, Walter arriscou de fora da área e obrigou Grohe a dar um tapinha para escanteio. Nos descontos, Maxi Rodríguez invadiu a área do Flu e chutou para boa defesa de Cavalieri.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz (Zé Roberto) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos
Técnico:Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Conca (Biro-Biro) e Wagner; Rafael Sobis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Gol: GRÊMIO: Rodriguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Público: 31.251 (19.328 pagantes)
Renda: R$ 734.734,00

Cartão amarelo: Ramiro e Pará (Grêmio)
Expulsão: Fred (Fluminense)