ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

EUA condenam estudante brasileiro que denunciou bomba falsa

Estudante foi preso depois de enviar mensagem eletrônica ao Departamento de Polícia de Miami

Data: Sexta-feira, 16/05/2014 00:00
Fonte: Estadão Conteúdo

O estudante brasileiro Francisco Fernando Cruz,preso desde janeiro deste ano nos Estados Unidos por ter feito falsa denúncia de bomba em um avião, foi condenado na quinta-feira (15), a cinco meses de prisão.



De acordo com a mãe do rapaz, Cláudia Cruz, moradora de Sorocaba, interior paulista, o consulado brasileiro em Miami entrou em contato para informar sobre a condenação. Cláudia conseguiu falar com o filho e disse que ele estava tranquilo. “Ele estava consciente de que a pena poderia ter sido pior”, disse a mãe. 



Cruz vai cumprir a pena na mesma prisão em que se encontra. A família ainda não decidiu se vai entrar com algum tipo de recurso. O estudante foi preso no dia 9 de janeiro em Miami, depois de enviar mensagem eletrônica ao Departamento de Polícia local e à empresa TAM Linhas Aéreas alertando que o avião não deveria decolar, pois haveria uma bomba prestes a explodir a bordo.



A mensagem foi rastreada e levou os policiais à universidade de Nova Jersey, onde ele estudava. Cruz alegou que fizera uma brincadeira para testar a segurança do voo. A Justiça americana entendeu que houve perturbação à segurança pública.

 

Francisco Fernando foi preso em janeiro