ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador e primeira-dama de MT participam da posse da primeira presidente mulher do Brasil

Data: Domingo, 02/01/2011 00:00
Fonte:

Fonte:24Horas News

O ano de 2011 começa com emoção, pela primeira vez na história do país uma mulher assume a presidência da República do Brasil. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Roseli Barbosa, fez questão de participar deste marco na política brasileira. Após tomar posse, em Cuiabá, o governador embarcou no início da tarde para Brasíia (DF) e acompanhou a posse da presidenta.
Silval e Roseli Barbosa cumprimentaram Dilma Roussef e Michel Temer. A ida do chefe do Executivo de Mato Grosso na cerimônia de posse do Governo Federal é o sinal da estreita parceria que existe entre o governador de Mato Grosso com a nova presidenta. "A presidenta Dilma Roussef reconhece Mato Grosso como um Estado de oportunidades e sabe da importância de investimentos em logística", disse o governador.

No primeiro discurso à nação como presidenta da República, Dilma Rousseff pediu a união de todos em torno do crescimento do país. No Palácio do Planalto, diante de milhares de pessoas que acompanharam a posse do gramado do Congresso e da Praça dos Três Poderes, Dilma disse que só com união é possível criar mais e melhores oportunidades para todos.

“Meu sonho é o mesmo de qualquer cidadão. O sonho que uma mãe e um pai possam oferecer aos seus filhos oportunidades melhores do que as que tiveram. É um sonho que constrói um país, uma família, uma nação. É o desafio que ergue um país”, disse emocionada.

Em alguns momentos, ao discursar, Dilma chorou e foi aplaudida. Ela falou em perseguir sonhos considerados impossíveis. “Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nesses últimos anos. Precisarei muito do apoio de todos vocês. Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, de norte a sul de todo o país. Se todos trabalharmos pelo Brasil, o Brasil nos devolverá em dobro o nosso esforço. E que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro. Que todos nós, juntos, possamos construir um mundo de paz”, completou.

Depois de receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de discursar para a população, Dilma Rousseff recebeu cumprimentos de autoridades nacionais e estrangeiras que participaram das cerimônias de posse.

“A alegria que sinto pela minha posse se mistura com a emoção da despedida. Mas Lula estará conosco, sei que a distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade. A tarefa de sucedê-lo é desafiadora. Eu saberei honrar este legado e consolidar e avançar nessa obras de transformação”, disse a presidenta.

Dilma também lembrou o ex-vice-presidente José Alencar, que não pôde comparecer à posse. Ele faz tratamento contra um câncer e está hospitalizado em São Paulo, “A força dessa transformação [conduzida por Lula e José Alencar] permitiu que o povo brasileiro tivesse uma nova ousadia: colocar pela primeira vez uma mulher na presidência do Brasil”, afirmou.