ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil prende três por morte de idoso em Aripuanã

Crime ocorreu em alojamento de obra no bairro Vila Operária.

Data: Quarta-feira, 14/05/2014 00:00
Fonte: Assessoria/PJC-MT

Três homens foram presos pelo assassinato de um idoso em Aripuanã (1.002 km a Noroeste). A prisão de Wesley Pereira Silva, 25, José Lucio de Jesus Silva, 31, e José Celeste da Silva Neto, 48, aconteceu nesta quarta-feira (14.05), pelo assassinato de Sadir Polles, 63 anos. Os três suspeitos vão responder por homicídio doloso.


A vítima, segundo o delegado Albertino Félix Brito Junior, foi morta por meio cruel e por motivo torpe, sem direito a defesa. "Os acusados mentiram e criaram uma falsa versão dos fatos, desmentida pela Polícia Civil, que culminou com a confissão espontânea dos acusados que realizaram o homicídio e tramaram despistar a polícia", disse o delegado.



O crime ocorreu na noite de terça-feira (13.05), na Rua E do bairro Vila Operária, em Aripuanã, numa obra de Prefeitura, para construção de uma creche. No local, há várias construções vazias e os acusados moravam ali num alojamento. A vítima vivia em outro alojamento, no mesmo espaço da obra, e foi encontrada morta na cozinha com golpes de faca. "Haviam vestígios que apontavam para os acusados como autores do bárbaro crime", disse o delegado.



No alojamento dos acusados, os policiais encontraram roupas escondidas e também roupas lavadas que continham manchas de sangue, possivelmente da vítima. As roupas e outros materiais recolhidos no local serão encaminhados para perícia.



O preso José Celeste já responde por tentativa de homicídio na cidade de Rolim de Moura, no Estado de Rondônia com mandado de prisão preventiva em aberto.



Os três foram encaminhados a cadeia pública de Aripuanã.