ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Enderson ressalta "qualidade e envolvimento" do Grêmio em Chapecó

Data: Segunda-feira, 12/05/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

No domingo, o Grêmio superou a pressão da Arena Condá e saiu vencedor de Chapecó, pelo placar de 2 a 1. Após o triunfo, que teve dois gols do argentino Barcos, o técnico tricolor Enderson Moreira exaltou a postura de seus comandados. Principalmente, nos primeiros minutos do compromisso.


“Tivemos dificuldades no início, mas foi normal, pois a Chapecoense sabe bem como buscar o resultado nos primeiros lances, com o apoio maciço da torcida. Porém, a partir dos 20 minutos, controlamos o jogo com qualidade e envolvimento. O grupo está empenhado e fez o melhor. Vencer aqui é muito difícil e conseguimos somar pontos de suma importância”, ressaltou o treinador.


Adiante, Enderson revelou a conversa que teve com o plantel imortal durante a semana: “Comentei que as movimentações inaugurais seriam as mais difíceis. Suportando essa pressão e prendendo a bola no campo de ataque, teríamos maturidade para criar boas chances. Fomos precisos e saio satisfeito daqui”, expôs.


Por fim, o treinador do clube de Porto Alegre elogiou a qualidade do elenco que tem em mãos, lembrando um fator que foi suprido em Santa Catarina: a ausência do zagueiro Pedro Geromel. “Mesmo com a falta dele, conseguimos nos postar bem na defesa. É importante ter peças diversificadas e de qualidade. O Werley entrou e deu conta do recado. Fico muito feliz com isso”, completou.