ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

COL negocia jogo Seleção do Penta x Olímpia para inauguração da Arena no dia 20

Data: Sábado, 10/05/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Arena Pantanal pode ter inauguração com jogo da Seleção Brasileira pentacampeã em 2002

Arena Pantanal pode ter inauguração com jogo da Seleção Brasileira pentacampeã em 2002


A Arena Pantanal deve ser inaugurada oficialmente no próximo dia 20 com o jogo Seleção Brasileira do Penta x Olímpia (Paraguai) em uma grande festa para mais de 41 mil torcedores. É o que está negociando o COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) diretamente com a CBF. A confirmação do jogo pode sair até a próxima terça-feira. Dois dias antes desse confronto (um domingo), a Arena sedia o jogo Santos x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Válido como o último evento-teste da Arena Pantanal, antes da Copa do Mundo, o duelo entre a Seleção Brasileira que foi campeã mundial em 2002 e o Olímpia deve trazer a Cuiabá jogadores consagrados na época como o goleiro Marcos, Roque Júnior, Cafu, Denílson e Rivaldo. O técnico da equipe era o atual treinador da seleção, Felipão Scolari, que pode vir como visitante a Cuiabá.



No início da semana, o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães afirmou que a Arena Pantanal já está na reta final de obras e deve estar com todas as cadeiras montadas até o final desta semana. Ele também adiantou que o jogo inaugural do estádio deve ocorrer neste dia 20 com a presença do Olímpia, no entanto, não quis divulgar o provável adversário, justificando que ‘ainda estava em negociação’. Ele descartou que o jogo envolveria um selecionado de Mato Grosso.



Nos últimos dias, houve uma evolução da negociação com a Seleção Brasileira do Penta, segundo informações de fontes ligadas à Secopa. Detalhes do jogo como valores de ingressos – se forem cobrados – e horário da partida devem ser divulgados no início da próxima semana. A expectativa é para um público recorde. Até agora, o jogo com maior número de torcedores foi Cuiabá x Internacional, pela Copa do Brasil, com a presença de um público superior a 22 mil pessoas. Para o jogo do dia 20, devem ser colocados à disposição os 41.390 assentos da Arena.



Mais do que um jogo inaugural e uma festa para ficar na memória do torcedor, o jogo do dia 20 servirá como o último teste da Fifa e do COL, antes que o estádio seja entregue à organização do Mundial, no dia 23.