ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma diz que Brasil não vai explodir, vai 'bombar' em 2015

Data: Quarta-feira, 07/05/2014 00:00
Fonte: SRZD

Contrariando as previsões dos economistas para o ano que vem, a presidente Dilma Rousseff foi categórica ao afirmar que o Brasil terá crescimento econômico em 2015. Em um encontro com jornalistas realizado nesta terça-feira, no Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidente falou sobre economia, política, eleição e CPI da Petrobras. A reunião foi concedida apenas a jornalistas mulheres e durou quatro horas.


Foto: Divulgação


Na entrevista, a presidente falou com otimismo sobre o avanço financeiro que o país terá no próximo ano. "Achar que o Brasil vai explodir em 2015 é ridículo, ele vai é bombar", afirmou Dilma. Apesar de prever estabilidade inflacionária, Dilma Rousseff confirmou que nem tudo são flores. "A inflação está sob controle, mas não está tudo bem". Sobre a CPI da Petrobras, Dilma informou que o governo dela é transparente: "Eu não devo nada".


A presidente aproveitou a ocasião para alfinetar as propostas políticas dos candidatos adversários à presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Ela confirmou ainda que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, sempre foi favorável à pré-candidatura dela para as eleições de 2014.