ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PP define nomes para secretarias de Silval Barbosa

Data: Quinta-feira, 30/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews/Izabela Andrade e Valdemir Roberto

O Partido Progressista (PP), definiu nesta quarta-feira (29) sua cota de participação no governo de Silval Barbosa (PMDB), e ficará com três secretárias Saúde, Esporte Lazer e Ciências e Tecnologia.

Com a manobra bem articulada e muito estudada, o PP consegue abrir três vagas para contemplar seus suplentes sendo duas delas na esfera federal e uma no legislativo estadual, além de administrar duas pastas de grande representatividade pelo volume de recursos injetados - como a Saúde que terá pouco mais de R$ 900 milhões e Esporte e Lazer que cresceu 5.513% de um ano para outro e terá a sua disposição aproximadamente R$ 702 milhões.

Depois de muitas negociações, indefinições e divergências internas, o quadro da legenda no governo Silval fica estruturada da seguinte forma, deputado federal Pedro Henry na Saúde, deputado federal Eleine Lima na pasta de Ciências e Tecnologia e deputado estadual Antonio Azambuja no Esporte e Lazer.

Os progressistas que circulam no Palácio Paiaguás, ainda fazem mistério quanto a definições dos nomes, mas, o deputado Eliene Lima já anunciou que deseja uma aproximação maior com membros da Escola Técnica para auxiliar nos trabalhos da Seicitec.  Com Eliene Lima na pasta de Ciência e Tecnologia quem assume sua  vaga na Câmara e segundo-suplente Neri Geller. O mesmo acontece com o empresário do ramo de comunicação e ruralista Roberto Dorner que na condição de primeiro-suplente, fica com cadeira de Pedro Henry.

Quando ao Esporte e Lazer, quem assume é o deputado reeleito pelo partido, médico Antônio Azambuja, de Pontes e Lacerda se mostra interessado no cargo – a vaga na Assembleia Legislativa ficará com Luizinho Magalhães, que saiu das eleições deste ano na condição de primeiro-suplente e agora abre vaga para o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva.