ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aprovação de presidente venezuelano cai para 37%, diz jornal

Um terço dos pesquisados apontaram a falta de produtos de consumo como um dos principais problemas da Venezuela, seguido pela insegurança e pelo elevado custo de vida

Data: Terça-feira, 06/05/2014 00:00
Fonte: Reuters

O indice de aprovação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, caiu para 37 por cento em abril, de acordo com uma nova pesquisa divulgada por um jornal local nesta segunda-feira.


O apoio ao presidente caiu em relação aos 46,8 por cento de fevereiro em uma pesquisa feita pelo instituto Datanalisis, segundo o jornal El Universal, que não forneceu dados comparativos de março.


O Datanalisis, um dos mais conhecidos grupos de pesquisa de opinião do país, tem como política a não publicação dos resultados de suas pesquisas nem a confirmação da veracidade de reportagens sobre elas.


Maduro venceu a apertada eleição presidencial de 2013 após a morte do líder socialista Hugo Chávez. Desde sua posse ele enfrenta críticas sobre os problemas econômicos, incluindo a inflação anual que se aproxima de 60 por cento e a escassez de produtos básicos.


Esses problemas contribuíram para impulsionar três meses de violentos protestos de rua em que a oposição exigiu sua renúncia, embora as manifestações tenham diminuído consideravelmente nas últimas semanas.


Um terço dos pesquisados pelo Datanalisis, segundo o jornal, apontaram a falta de produtos de consumo como um dos principais problemas da Venezuela, seguido pela insegurança e o elevado custo de vida.