ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flagrante: Homens jogam carteado e urinam em balde em plena avenida Júlio Campos, em VG

Data: Quarta-feira, 29/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews/blog/Sandra Carvalho

Todos os dias homens jogam carteado numa lanchonete localizada na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. Entre uma cartada e outra, fazem necessidades fisiológicas atrás de uma tenda vermelha, estendida todos os dias ao lado da lanchonete pelo dono e “gerente” do carteado. Um balde é utilizado como sanitário.

É religioso. O dono da lanchonete chega bem cedo e começa vender seus salgados, caldo de cana e tal. Uma hora depois, estende a cortina vermelha, e monta o que se assemelha a um provador de roupas em lojas de confecções. Pega o monte de baralho e senta na mesa, aguardando a freguesia.

Jogar baralho apostado é crime. Fazer necessidades fisiológicas dentro de um balde em local público, além de ser proibido atenta contra as normas da Vigilância Sanitária. Ainda mais ao lado de uma lanchonete que vende caldo de cana, sucos e salgados.

Mas a cena parece não incomodar as autoridades várzea-grandenses. Se de um lado faltam banheiros públicos - em Cuiabá também não há existe -, de outro a fiscalização da Vigilância Sanitária. Trabalhar vendendo salgados e sucos não é errado. Agora improvisar sanitários na calçada, é falta de consciência do trabalhador, e de orientação e ação por parte do Poder Público.