ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Previsão é de temperatura elevada em grande parte das cidades de MT

Deve chover apenas em uma pequena faixa no norte do estado. Em Cuiabá, temperatura máxima será de 33ºC, prevê Inpe.

Data: Sábado, 03/05/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

O sábado (3) deve ser de céu claro e temperaturas elevadas na maior parte de Mato Grosso, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe). Os termômetros podem alcançar até 35ºC na região norte do estado.


A possibilidade de chuva se concentra em uma pequena faixa do extremo norte do estado. Nas demais localidades não deve chover e os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 60% no fim da tarde.

 

Nos municípios de SinopNova Maringá eSorriso, a temperatura máxima chega aos 34ºC. Já em Aripuanã, os termômetros devem atingir até 35ºC, no período da tarde. Apesar de o tempo ficar parcialmente nublado em Sinop, as chances de chover são de apenas 5%.  Na capital mato-grossense, faz calor de até 33ºC e as chances de chuva também são mínimas.


A temperatura máxima chega a 31ºC em Tangará da Serra e em Rondonópolis. Faz até 32ºC em Barra do GarçasQuerência e Cáceres. Já nos municípios de Chapada dos Guimarães eCampo Verde, clima deve ficar um pouco mais ameno, já que os termômetros não devem passar dos 29ºC e 30ºC, respectivamente.