ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bezerra critica políticas de Saneamento Básico em MT

Data: Segunda-feira, 27/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:  Mídia News

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, declarou que as últimas gestões no Estado "viraram as costas" para questão do saneamento básico. A declaração do cacique atinge aliados próximos, como o próprio ex-governador Blairo Maggi e o atual e reeleito Silval Barbosa (PMDB). Bezerra governou o Estado entre 1986 e 1990.

O parlamentar declarou que, na época em que governou o Estado, foi o último a investir em saneamento básico. "Mato Grosso virou as costas para o saneamento básico. Saneamento básico não existe em Mato Grosso. O único que fez esgotamento sanitário no Estado fui eu. De lá para cá, ninguém fez mais nada", declarou.

Na avaliação de Carlos Bezerra, a criação da Secretaria das Cidades, que será comandada pelo ex-deputado estadual Nico Baracat (PMDB), mudará a realidade estadual e voltará a investir na área de saneamento básico. "Agora o governo Silval vai voltar a investir com a Secretaria das Cidades, que irá cuidar do saneamento básico. A preocupação nossa é com isso, com que a coisa pública ande bem no Estado", disse.

Carlos Bezerra também criticou o fato de Mato Grosso, segundo ele, ser o único estado no país a não possuir uma empresa de saneamento, afirmando que isso prejudica as políticas de desenvolvimento na área. "Um empresa não para operar sistema, mas para ajudar os municípios a planejar e conseguir viabilizar os recursos e resolver os problemas existentes no Estado", afirmou.