ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Confiança do comércio cai 3,1% no tri até abril ante 2013

Segundo a FGV, Icom passou para 119,4 pontos

Data: Segunda-feira, 28/04/2014 00:00
Fonte: Reuters

Dado Galdieri / Bloomberg

Comércio Real: mulher paga produto em floricultura para vendedor

Comércio: "o resultado geral da pesquisa sinaliza desaceleração do ritmo de atividade econômica do setor na virada entre o primeiro e o segundo trimestres de 2014", destacou a FGV

 

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 3,1 por cento na média do trimestre encerrado em abril frente ao mesmo período do ano anterior, ao passar para 119,4 pontos, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

No resultado anterior, referente ao período de três meses findos em março, houve queda de 2,1 por cento.

 

"O resultado geral da pesquisa sinaliza desaceleração do ritmo de atividade econômica do setor na virada entre o primeiro e o segundo trimestres de 2014", destacou a FGV.

 

O Índice de Situação Atual (ISA-COM) mostrou queda de 7,0 por cento no período de três meses até abril ante o mesmo período do ano anterior, para 91,5 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-COM) recuou 0,4 por cento, para 147,2 pontos.

 

O setor de Varejo Restrito, por sua vez, teve baixa de 0,6 por cento no trimestre concluído em abril na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

No Varejo Ampliado, que inclui também veículos, motos e peças e material para construção, a confiança recuou 2,8 por cento, enquanto no Atacado houve queda de 3,3 por cento no trimestre até abril.