ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jogadores lamentam infelicidades no Sul e cobram reação para guerra na Libertadores

Leonardo Silva e Jô criticam falhas do Atlético que originaram gols da vitória do Grêmio

Data: Domingo, 27/04/2014 00:00
Fonte: Superesportes
Após falha de Alex, Otamendi tenta impedir segundo gol do Grêmio, marcado por Lucas Coelho (Lucas Uebel/Grêmio)  
Após falha de Alex, Otamendi tenta impedir segundo gol do Grêmio, marcado por Lucas Coelho


O Atlético pagou caro pelos por duas falhas neste domingo e acabou superado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Na estreia do técnico Levir Culpi, o Galo não resistiu aos reservas do Tricolor e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O capitão Leonardo Silva lamentou as infelicidades que originaram os gols do adversário e pediu rápida reação da equipe para o jogo decisivo na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Atlético Nacional, no Independência. 

 

“Aconteceram duas infelicidades nossas, e eles fizeram o resultado. Jogamos melhor no segundo tempo, mas não conseguimos empatar o jogo. Nós vamos procurar fazer o melhor e jogar para ganhar na quinta. O importante é absorver o espírito de luta para reverter esse resultado contra o Nacional”, comentou o zagueiro. 



O Grêmio marcou o primeiro logo aos dez minutos. O argentino Alan Ruiz cobrou falta de longa distância, a bola passou entre a barreira do Atlético, tocou na trave e entrou no canto direito de Victor. A nova falha ocorreu onze minutos depois, com Alex Silva. O lateral-direito errou na tentativa de recuo para Victor e entregou a bola nos pés de Lucas Coelho. O atacante aproveitou o ‘passe’, avançou livre, driblou o goleiro e só empurrou para as redes.  A equipe de Levir Culpi conseguiu descontar aos 39 da etapa final. Jô escorou cruzamento para Fernandinho, que ajeitou e finalizou rasteiro: 2 a 1. 



Autor da assistência do único gol do Atlético em Porto Alegre, Jô também apontou os erros como infelicidades. O camisa 7 criticou as falhas iniciais, mas destacou o rendimento do time no segundo tempo. O atacante aposta na experiência do elenco, mas com tranquilidade, para o Galo dar a volta por cima e garantir a classificação às quartas de final da Libertadores. 



“O clima tem de estar tranqüilo (para o jogo contra o Nacional). Somos jogadores experientes e sabemos lidar com essa situação. Claro que não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, conseguimos criar mais e marcar o gol. As duas infelicidades no primeiro tempo acabaram nos prejudicando. Mas isso não pode nos abalar, pois sabemos que temos um jogo de oitavas de final, uma verdadeira guerra”, assegurou. 



Derrotado pelo Nacional no jogo de ida das oitavas de final, em Medellín, por 1 a 0, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da Libertadores. Em caso de vitória por 1 a 0 , a decisão será na prorrogação, seguida de disputa de pênaltis. O atual campeão sul-americano encara os colombianos às 19h15 desta quinta, no Horto.