ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

PT discute hoje reeleição de Dilma e candidaturas no Estado

Data: Sábado, 26/04/2014 00:00
Fonte: Odocumento

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) realiza nesse sábado (26) seu Encontro Estadual de Delegados e Delegadas. A atividade ocorrerá durante todo o dia na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na ocasião, a plenária petista deverá deliberar sobre a prioridade de reeleição da presidenta Dilma além das pré-candidaturas do partido ao governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.


O PT possui como pré-candidato inscrito a governador o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral que poderá ter o nome referendado pelo encontro para ser apresentado à base de 11 partidos aliados, que dão sustentação aos governos do Estado e Federal. O partido também possui a inscrição da pré-candidatura ao Senado do filiado Vicente Vuolo, além de 11 pré-candidatos a federal e 20 a estadual.


De acordo com o deputado federal Ságuas Moraes (PT), a prioridade deve ser a formação de um palanque único pela reeleição da presidenta Dilma. “Além das pré-candidaturas majoritárias do PT, o arco de aliança possui mais dois nomes para a disputa de governador e uma pré-candidatura de senador. Caberá aos 11 partidos a definição do melhor nome ao governo, ao Senado e as chapas proporcionais mantendo a unidade do palanque da presidenta Dilma em Mato Grosso”, afirmou.


Conforme o regimento interno do encontro são delegados e delegadas, com direito a voz e voto os filiados eleitos no PED 2013, que até a sexta-feira (25.04) estejam em dia pelo Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária (SACE) Nacional, observada a ordenação apresentada pelas chapas. Ao todo 230 petistas estão inscritos para participar do evento.