ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Saúde de Aripuanã realiza “DIA D” de vacinação contra a gripe

Meta é vacinar pelo menos 3768 pessoas até o término da campanha.

Data: Sexta-feira, 25/04/2014 00:00
Fonte: Top News/Edson Prates

 

Em Aripuanã, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 26 de abril, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que vai até o dia 9 de maio.

 

O alvo da campanha são idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A Secretaria de Saúde de Aripuanã recebeu 2200 doses da vacina, porém, a meta é vacinar pelo menos 3768 pessoas. De acordo com a diretora de Estratégia de Saúde da Família, Carla Dayane de Oliveira Marques, o restante das doses será adquirido no decorrer da campanha.

 

Ela destaca a importância da vacinação, “tanto é evitar a gripe como outras doenças acometidas através dela, como Otite e amigdalites, então convidamos toda a população dessa faixa etária para comparecer aos postos de saúde”, ressalta Dayane.

 

Para receber a vacina neste sábado, é necessário comparecer aos pontos estratégicos e levar a carteira de vacinação. O atendimento em Aripuanã será das 8:00 às 17:00 horas, nos seguintes locais:

 

PSF I (Cidade Baixa)

PSF II (Jardim Planalto)

PSF III (Cidade Alta)

Conselvan

 

Segundo a Secretaria de Saúde de Aripuanã, nos dias úteis, todas as salas de vacinas estarão abertas para atendimento ao público-alvo, das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, em todas as unidades de saúde do Município.