ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Felipão adianta nomes para Copa e diz ter lista final na cabeça

Data: Sexta-feira, 25/04/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Luiz Ricardo Fini

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta quinta-feira que já tem a lista de 23 jogadoresdefinidos na cabeça para a Copa do Mundo, mas revela que nem sequer seu auxiliar Murtosa sabe quais são todos. Mesmo assim, o treinador deixou escapar mais alguns nomes, principalmente dos escolhidos como líderes do grupo.


“Eles já foram escolhidos (como capitães). Um é o David Luiz, ou seja, já deve estar convocado então... Os outros são Thiago Silva, Júlio César, Fred e mais um que não me recordo. Esses quatro escolhidos são pessoas com quem eu tinha conversado um pouco mais forte nas viagens”, afirmou.


A experiência de ter mais de um capitão foi adquirida por Felipão em 2002, depois que Emerson, que usaria a braçadeira, sofreu lesão. Na ocasião, Cafu passou a ter a responsabilidade da tarja, mas Roberto Carlos, Roque Júnior, Rivaldo e Ronaldo também eram considerados capitães. Desta vez, Thiago Silva usará a faixa no braço, recebendo a ajuda dos demais.


Djalma Vassão/Gazeta Press
Participando de evento, Felipão disse quais serão os capitães da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Dos nomes confirmados por Felipão nesta quinta, dois já estavam anunciados desde o ano passado, que são o goleiro Júlio César e o atacante Fred. Agora, mais jogadores se juntam como certos no torneio que será realizado no Brasil.

 

Durante palestra realizada na capital paulista, Felipão explicou que aproveitou viagem à Europa recentemente para já informar alguns atletas de que eles serão convocados para a Copa. Além de David Luiz, outros três brasileiros do Chelsea estão na lista: Ramires, Willian e Oscar. O ex-corintiano Paulinho, do Tottenham, é mais um garantido.


“Conversei com cinco jogadores em Londres e falei que eles estarão em meu grupo”, comentou. Até por conta da quantidade de atletas no Chelsea, Felipão está em dúvida se deve torcer para o clube inglês avançar na Liga dos Campeões, reduzindo o tempo de descanso que os jogadores teriam antes do Mundial.


“Se fosse analisar para nós, seria bom que o Atlético passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem e quem ganhar ganhou”, acrescentou.


CBF
Felipão se reuniu com cinco jogadores brasileiros em Londres e confirmou todos no grupo

A convocação final da Seleção Brasileira será divulgada no dia 7 de maio. O treinador explicou que só não pode revelar muita gente do grupo com antecedência porque ainda pode haver algum imprevisto nestas duas semanas.

 

“Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados, porque de um dia para o outro pode ter problema. Ontem (quarta), por exemplo, o Henrique se acidentou de carro. Não sabemos o que vai acontecer. Já tenho minha ideia, mas nem Murtosa, Parreira ou o presidente sabem, porque não existe segredo em dois, nem para sua mulher tem que contar”, declarou.


O treinador ainda deixou claro que descarta surpresas. “Não vão ter grandes novidades, não se preocupem. Se fizerem a lista, vão acertar 22 e errar um”, completou, durante evento sobre psicologia no esporte na capital paulista. No discurso, o técnico também afirmou estar tranquilo em relação a Neymar, que é mais um confirmado.