ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Josimar se recusa a ser visto como substituto de Wesley no Palmeiras

Data: Sexta-feira, 25/04/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ William Correia

Em meio à incerteza sobre a permanência de Wesley, Gilson Kleina preferiu deixar o camisa 11 no banco no domingo mesmo após o jogador ter ficado três semanas sem atuar. Sob o argumento de poupar um de seus principais atletas, o técnico colocou Josimar como titular, mas o volante não aceita ser colocado como um reserva.


“Não me vejo como reserva imediato do Wesley porque posso ser primeiro ou segundo volante. E o Wesley pode ser o terceiro homem do meio-campo. Podemos até jogar juntos. O importante é eu estar pronto para sempre jogar”, defendeu Josimar.


jogador emprestado pelo Inter realmente foi parceiro de Wesley no segundo tempo da vitória em Criciúma, mas parece ser, realmente, a primeira opção caso o camisa 11 seja negociado depois da Copa do Mundo, como deseja a diretoria. Josimar, contudo, ainda prefere se ver como uma das muitas alternativas necessárias no elenco.


“O Palmeiras é um clube grande e o campeonato é longo, precisamos de um grupo de qualidade. Quando o Gilson preferir colocar o time para frente, tem o Wesley. Se precisar de marcação e contenção, conta comigo, com o França e o Eguren”, indicou.


Como apontou o jogador, Gilson Kleina já destacou a capacidade de Josimar na marcação para escalá-lo como principal protetor à defesa na cabeça de área. Independentemente da posição, o desejo do atleta, que só atuou três vezes pelo clube, espera ser mais presente.


“Estou tranquilo, trabalhando forte. Espero uma sequência maior, mas respeitarei tranquilamente se tiver que ir para o banco”, avisou o jogador, emprestado pelo Internacional até dezembro ao Verdão e que treinou como titular com Wesley nesta quinta-feira no primeiro coletivo visando o jogo de sábado, contra o Fluminense.


Sergio Barzaghi/Gazeta Press
No domingo, Kleina escolheu Josimar para substituir Wesley em meio à incerteza da sequência do titular no clube