ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva lamenta morte do jornalista e publicitário Paulo Leite

Deputado registrou em plenário importância do comunicador que renovou o jornalismo e a publicidade em Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 24/04/2014 00:00
Fonte: EDUARDO RICCI-Assessoria de Gabinete

O deputado José Riva (PSD) lamentou esta manhã (23) da tribuna do plenário, a morte do jornalista, publicitário, consultor político e ex-secretário de Estado de Comunicação e da Assembleia Legislativa, Paulo Leite. Ele estava hospitalizado em Cuiabá e enfrentava problemas cardíacos, renais e diabetes.

 

Com a paralisação dos rins, não resistiu e veio a óbito às 5 horas. O corpo será velado na Capela Dom Bosco e o enterro previsto para as 17 horas no cemitério Parque Cuiabá.

 

Paulo Leite foi um dos pioneiros do jornalismo e da publicidade contemporâneos, chegando a Mato Grosso na década de 1980, procedente de Bauru (SP), onde nasceu.

 

Nos últimos 20 anos, Paulo conduziu formatou e conduziu campanhas eleitorais de vários candidatos, tornando-se referência nesta atividade em Mato Grosso. Foi gestor público estadual, atuando como secretário-adjunto de Comunicação do governo Júlio Campos (83-86) e comandou a Secom estadual na gestão Jayme Campos (91/94). Também foi secretário de Imprensa do legislativo estadual, destacou Riva, lembrando que as idéias inovadoras e a lealdade aos seus assessorados eram traços marcantes da personalidade do grande comunicador.

 

Depois da saída de Jayme do Paiaguás, foi secretário de Comunicação de Várzea Grande e assessorou o senador como marqueteiro ou como conselheiro político. Era casado com Luciana Leite e deixa dois filhos, João Gabriel e Luiz Felipe.

 

Sua última aparição pública foi na posse do atual secretário de Comunicação Marcos Lemos, onde se encontrou e conversou animadamente com o senador Jayme Campos e muitos jornalistas presentes.

 

Inteligente, culto, sagaz e experiente em política, ultimamente o jornalista e publicitário se dedicava ao blog do Paulo Leite, segundo suas palavras "uma homepage dedicada à leitura e à reflexão de nossos dias, com a postagem de textos que propõem uma abordagem mais criativa sobre temas universais: amizade, amor, dignidade, coragem, raiva, loucura e compaixão. Também haverá espaço para notícias, com enfoque crítico e opinativo".

 

Na capa do blog, o último texto postado, que o deputado Riva leu em plenário e reproduzimos a seguir:

 

CAMINHADA

 

Toda vez que você caminhar, não tenha vergonha de olhar para trás e observar o que ficou.

Sua vida muda, a paisagem não; ela permanece a mesma, como testemunha de sua evolução.

Ande resoluto, sem medo! Mas, ao término de sua jornada, dê dois passos para trás; aprenda a celebrar o tempo que passou.

Aprenda a respeitar a pessoa que você já foi… Pois, a vida é um labirinto de perdões e recomeços.

De nada adianta viver se não erramos. Errar é humano, é natural e é lógico…

Existe certa magia no erro, porque ele é a primeira etapa de nossos grandes triunfos.

Aprenda a perdoar-se e siga em frente; sua caminhada nunca termina, e cada passo representa uma nova chance de ser feliz.

 

Paulo Leite