ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Federais fazem manifestação

O movimento da categoria ocorreu na Esplanada dos Ministérios

Data: Quarta-feira, 23/04/2014 00:00
Fonte: Suzi Ramalho/ Jornal Coletivo

Um enorme elefante branco inflável para simbolizar o movimento dos policiais federais foi colocado no gramado em frente ao Ministério da Justiça pela categoria para chamar a atenção do governo. Os agentes federais pedem melhorias e reajuste salarial para a classe. O movimento  de hoje faz parte do calendário oficial de mobilização da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e inclui futuros protestos.


A assembléia teve início na manhã de hoje e promete se estender por todo o dia. Os agentes reivindicam, entre outras, a recomposição inflacionária dos últimos oito anos de salário e  a criação e implementação de uma lei que defenda as atribuições dos policiais federais. Eles alegam que o governo tem feito a mesma contraproposta há oito anos e mesmo assim não há reajuste de valores conforme a inflação, como conta o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Flávio Werneck.


“O governo nos oferece 15,8% de reajuste, o que não cobre sequer a inflação da remuneração. Estamos nesta luta hà oito anos e a classe clama por mudanças necessárias e que vão beneficiar toda a população”, disse Werneck, acrescentando que os agentes têm sofrido represália e os líderes do movimento estão sendo investigados e punidos.