ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presos em Búzios suspeitos de ataques a UPPs

Data: Terça-feira, 22/04/2014 00:00
Fonte: OPovo

Em operação conjunta, a Polícia Federal, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sinte) e a Polícia Civil prenderam ontem, no balneário de Búzios, o traficante Bruno Eduardo da Silva Procópio, conhecido como Piná. Chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Piná é, segundo a polícia, um dos principais suspeitos de articular os recentes ataques às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do complexo de favelas da zona norte do Rio.

 

Piná seria apresentado ainda na tarde de ontem à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também na zona norte. O Disque-Denúncia vinha oferecendo, desde o ano passado, recompensa de R$ 5 mil a quem desse qualquer informação que o levasse à prisão. Na operação conjunta, as polícias Federal e Civil prenderam ainda o traficante Eduardo Luiz Paixão, o Duda2D, e um traficante cujo nome a polícia ainda não divulgou.

 

O anuncio da prisão do traficante ocorreu no mesmo dia em que se intensificou o confronto entre soldados da Força de Pacificação e os traficantes de outro complexo de favelas da zona norte da cidade: o Complexo da Maré.

 

Pelo menos quatro confronto foram registrados nas últimas 48 horas no complexo de favelas ocupado desde o final do mês passado por militares do Exército. Por volta das 5 horas, um homem em motocicleta, usando criança como escudo, atirou contra os militares. Houve troca de tiros com criminosos. Não houve feridos e nenhum traficante foi preso. (das agências)