ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Geraldo Alckmin confirma multa de 30% por aumento no consumo de água a partir de maio

Data: Segunda-feira, 21/04/2014 00:00
Fonte: CBN São Paulo

A CBN havia antecipado a decisão em entrevista com o Secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce, na última quinta-feira.


Ouça a entrevista com Mauro Arce no CBN São Paulo.


O governador também anunciou que vai utilizar as águas do Sistema Rio Grande, na região do ABC paulista, para suprir a crise do Sistema Cantareira. O terceiro manancial que abastece a Grande São Paulo, captando água de um braço da Represa Billings, vai ajudar a abastecer bairros da capital que são atendidos pelo Cantareira, através da reversão de água pela rede. Hoje, o remanejamento é feito dos sistemas Alto Tietê e Guarapiranga.


O Rio Grande abastece cerca de 1,6 milhão de pessoas nas cidades de Diadema, Santo André e São Bernardo. Mas o sistema está com 94,6% da capacidade, bem acima do Cantareira, que registrava 12% nesta segunda-feira, recorde negativo.

 

Represa do Jaguari, na cidade de Vargem, em SP, onde o índice do Cantareira registrou novo recorde negativo (Crédito: Luis Moura / Agência O Globo)Represa do Jaguari, na cidade de Vargem, em SP, onde o índice do Cantareira registrou novo recorde negativo (Crédito: Luis Moura / Agência O Globo)