ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Ex-presidiárias de Cuiabá são presas após série de furtos; uma já foi miss

Data: Domingo, 20/04/2014 00:00
Fonte: Katiana Pereira/ Olhar Direto

Foto: Comando 190

Ex-presidiárias de Cuiabá são presas após série de furtos; uma já foi miss;  veja fotos

 

A Polícia Militar da cidade de Cacoal, sul do estado de Rondônia, prendeu nesta semana quatro mulheres, todas ex-presidiárias de Mato Grosso, após promoverem uma série de furtos em lojas daquela cidade. Segundo a informação do site Comando 190, de Rondônia, elas foram flagradas pelo circuito interno de filmagem de um dos estabelecimentos e presas logo em seguida, após uma denúncia. 



As mulheres foram identificadas como Fabiana Garcia Veron, 25; Luciene Garcia Veron, 30; Priscila Regina Ribeiro Castilho, 28; e Maria Albina Silvério da Silva, de 25 anos. Todas confessaram o furto e foram conduzidas à Delegacia de Polícia. As suspeitas disseram à autoridade policial que residem em Cuiabá e teriam ido para Rondônia somente para praticar crimes.



A quadrilha utilizava um veículo Eco Ecosport, de cor preta, com placas NPP 1726, registrado em Várzea Grande. De acordo a denúncia recebida via 190 pela Polícia Militar, elas entraram em uma loja e furtaram uma pistola de pressão, que provavelmente seria usada para a prática de assaltos. 



Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de monitoramento. As imagens foram analisadas pela equipe do Serviço Reservado da PM, que foi até a loja e colheu as imagens, identificando as suspeitas. Uma guarnição da PM acabou se deparando com as suspeitas no carro descrito pela lojista que foi furtada. 



Durante a abordagem, Maria Albina confessou o furto e foi presa em flagrante. Em revista ao veículo Ecosport, os policiais encontraram muitas roupas novas, mas como não havia qualquer tipo de ocorrência registrada sobre aquele material, as outras três ocupantes do carro foram liberadas.



O site Comando 190 relata ainda que, pouco após as três suspeitas serem liberadas, a Central de Operações da PM recebeu uma ligação anônima informando que três mulheres, em um veículo “preto”, haviam jogado duas malas contendo roupas novas em um terreno baldio, próximo à Estação Rodoviária de Cacoal. 



Os policiais iniciaram uma nova busca e conseguiram capturar as suspeitas. Uma equipe da PM se deslocou até o terreno baldio e encontrou as roupas. Na etiqueta havia um número de telefone, por onde foi possível confirmar o furto das mercadorias. 



Currículo 

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil de Cacoal, repassadas ao site Comando 190, todas as suspeitas já tinham passagem criminal, tendo inclusive cumprido pena em presídios estaduais. Confira o currículo das suspeitas: 



FabianaFabiana Garcia Veron, foi presa em 2009, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de drogas. Ela estava transportando uma grande quantidade de maconha para Cuiabá. No mesmo ano ganhou um concurso de Miss Presidiária. 





PriscilaPriscila Regina Ribeiro Castilho foi presa no ano passado, em Cuiabá, acusada de ser usada como “isca” para assaltantes. De acordo com as investigações, ela se passava por empregada doméstica e aproveitava para “bisbilhotar” a casa das vítimas. Depois, deixava o portão aberto para os assaltantes.





MariaMaria Albino Silvéria da Silva, presa em 2010, também era usada como “isca”. Na ocasião que foi presa, em Cuiabá, fazia parte de uma quadrilha de assaltantes de alta periculosidade. Ela dava fuga para os criminosos sempre em carros de luxo, para não levantar suspeita.





LucieneLuciene Garcia Veron foi presa em 2010. Atuava como traficante na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. No dia em que foi presa, os policiais encontraram uma grande quantidade de papelotes de “Crack” e dinheiro. Ela também foi acusada de aliciar menores para a prostituição.