ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva defende que Daltro exerça mandato de vice-governador na "plenitude" em MT

Data: Sexta-feira, 24/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento/Claudio Moraes

Principal liderança estadual do Partido Progressista no Estado, o deputado reeleito José Riva (PP) defendeu na noite de hoje que o vice-governador eleito Chico Daltro (PP) não ocupe nenhuma secretaria na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Nos bastidores, Chico Daltro se articula para retornar ao comando da secretaria de Ciência e Tecnologia.

Para o parlamentar progressista, que foi o mais votado no Estado com mais de 92 mil votos, Chico Daltro deve buscar participar ativamente do Governo para conhecer todos setores da administração. "O vice deve exercer a função em sua plenitude até porque a qualquer momento ele pode assumir o mandato até porque o governador já declarou que vai se ausentar por várias vezes", disse em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 05).

O deputado federal Eliene Lima (PP) é o nome mais cotado para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia. Ao PP, serão destinadas inicialmente, além da Ciência e Tecnologia, outras duas secretarias: de Saúde, a ser ocupada pelo deputado federal Pedro Henry (PP), e de Esportes e Lazer, que está sendo disputada pelo deputado estadual Antônio Azambuja (PP) e pelo suplente Luizinho Magalhães (PP).

Sobre a secretaria de Esportes e Lazer, Riva afirmou que o partido ainda não tem uma posição sobre o nome a ser indicado ao governador Silval Barbosa. "Existem várias possibilidades", salientou.

O PP ainda pode ganhar uma quarta pasta no palácio Paiaguás. Caso o DEM não oficialize a indicação do deputado estadual Zé Domingos (DEM) para a pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, o suplente de deputado federal Neri Geller deve assumir a função.