ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agentes penitenciários recapturam fugitivo da unidade de saúde II da PCE

Data: Terça-feira, 15/04/2014 00:00
Fonte: Nelli Tirelli/ Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Após a fuga de três detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) no último domingo, que estavam na unidade de saúde II, anexa a unidade penal, todos já foram recapturados e se encontram novamente presos.


 O primeiro deles, Adilson Pereira, foi pego no mesmo dia em um posto de combustíveis localizado na saída da BR-163. Já o segundo, Claudecir Ferreira Aguilar e o terceiro, Eurípedes de Moraes Correa, foram presos por agentes penitenciários.


“O último deles foi preso ontem a noite após investigação de um agente penitenciário que estava de plantão no dia da fuga, que acabou descobrindo que o mesmo se encontrava escondido no assentamento do MST, próximo da cidade de Jangada”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista.


Para a detenção do último fugitivo, a equipe de segurança da PCE, formada por agentes penitenciários e direção, realizou uma operação no assentamento na noite de ontem. “Eles fecharam o cerco no local por volta das 21 horas e o fugitivo não teve para onde escapar e acabou detido pela equipe de segurança”, contou Batista, que aproveitou ainda para parabenizar a equipe e o agente que investigou o paradeiro do detento. “Foi um trabalho muito bem organizado e arquitetado pelos agentes, então gostaria de parabenizar a todos que participaram desta operação e também o agente que fez mais que seu trabalho indo atrás para descobrir onde se encontrava o fugitivo”.