ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Comandante do 8° comando regional irá a Mato Grosso do Sul receber condecoração

Data: Terça-feira, 15/04/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria CR-VIII

 

A “Medalha Tiradentes” é uma das mais altas condecorações da Polícia Militar, destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado assinalados serviço à nossa instituição e que pelo valor pessoal tenham se destacado de modo a contribuírem decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Polícia Militar no âmbito nacional e estadual.


Sendo assim, o comandante do 8º Comando Regional Tenente Coronel João Evangelista do Nascimento Filho, foi convidado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, para participar de uma solenidade, onde receberá tal comenda pelos serviços prestados em mais de 25 anos de profissão.


O evento acontecerá na capital do estado, no próximo dia 24 de Abril, e contará com a presença do Governador André Puccinelli, além do Comandante Geral da PM-MS Coronel Valter Godoy Rojas.


Em conversa, Tenente Coronel Evangelista falou sobre a importância desse momento. “Para mim, receber a “Medalha Tiradentes” é um reconhecimento pelos serviços que este oficial prestou a instituição Polícia Militar há mais de duas décadas, e se torna ainda mais especial em saber que receberei tal honraria pela PM de nosso estado vizinho.


O oficial falou ainda sobre as transformações que instituição passou ao decorrer dos anos. “Ao olhar para trás, percebo o quanto evoluímos profissionalmente em nosso serviço, isso é mais um fator para que busquemos desempenhar o nosso papel junto à sociedade com mais eficiência”. Concluiu.