ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidores do Detran-MT paralisam atividades nesta quarta-feira

Município de Aripuanã também adere à paralisação.

Data: Terça-feira, 15/04/2014 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria Sinetran-MT

Os servidores do Detran-MT vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (16), em protesto a obstrução da sanção promovida pelos deputados Mauro Savi (PR), Emanuel Pinheiro (PR) e Dilmar Dal’Bosco (DEM).

 

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), a decisão foi tomada porque a lei que propõe a redução de cargos comissionados do Detran-MT foi aprovada em duas votações na Assembléia Legislativa e até o momento não foi sancionada e nem publicada.

 

O sindicato apurou que o projeto foi aprovado no dia 12 de março em segunda votação e depois de ser aprovada, os deputados citados encabeçaram um pedido de emenda no dia 18 de março alterando o teor do projeto de lei conforme interesse alheio ao da população.

 

O Sinetran afirma que a emenda pleiteada fora do tempo, além de manter os cargos que o Detran tem atualmente, também impede a criação da Escola Pública de Trânsito que é exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro desde 1997, porém, contraria o interesse do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindCFC ) que hoje detém alguns serviços de formação por meio das auto-escolas.

 

Outro aspecto da emenda é fazer permanecer em cargos estritamente técnicos, servidores exclusivamente comissionados e não por efetivos como luta o Sindicato.

 

Para Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT, o entrave para a publicação da lei tal como foi aprovada em plenário é extremamente grave e compromete o regime democrático no estado de Mato Grosso.

 

Em Aripuanã a 62ª Ciretran confirmou que também aderiu à paralisação, desse modo o atendimento ao público estará suspenso nesta quarta-feira, dia 16 de abril.