ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

André Vargas decide renunciar ao mandato na Câmara dos Deputados

Licenciado, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível até 2023. Vargas também não se livra do processo no Conselho de Ética.

Data: Terça-feira, 15/04/2014 00:00
Fonte: G1.globo.com/ Bom Dia Brasil

Depois da pressão, o deputado envolvido com um doleiro preso disse que vai renunciar nesta terça-feira (15) ao mandato, mas André Vargas não está livre do processo no Conselho de Ética.


O deputado licenciado já foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, isso significa que ele ficará inelegível até 2023. O relatório do processo por quebra de decoro deve ser apresentado na semana que vem. André Vargas está licenciado do cargo desde o último dia sete.


Os problemas dele começaram com a revelação de que voou em um avião fretado pelo doleiro Alberto Yousef, preso pela Polícia Federal. Ele é acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro.


André Vargas foi à tribuna da Câmara e se defendeu. Disse que foi imprudente ao voar no avião fretado pelo doleiro. Dias depois, foi alvo de uma série de denúncias, entre elas mensagens que ele teria trocado com Youssef para tratar de um contrato entre uma empresa e o Ministério da Saúde. No último dia nove, o Conselho de Ética abriu processo contra André Vargas por quebra de decoro.


A expectativa que a carta de renúncia do deputado André Vargas seja entregue nesta terça, e não está descartada a possibilidade dele ir a plenário e fazer um discurso. Vargas disse que está sendo julgado ‘sem direito a defesa, sem ter sido intimado judicialmente’.