ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã adquire novo caminhão coletor de lixo

Data: Quinta-feira, 10/04/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

A Prefeitura Municipal de Aripuanã adquiriu com recursos próprios um caminhão 0 km para aperfeiçoar a coleta de lixo no município. O novo veículo servirá para dar mais agilidade nos serviços considerados essenciais.

 

Conforme o prefeito Ednilson Faitta, antes o município contava com apenas um caminhão próprio e existia muita dificuldade para atender a demanda. “Quando assumimos o mandato, tínhamos um problema sério com a coleta de lixo, então tivemos que contar com todo esforço da equipe de trabalho”, relata.


Anteriormente, a população aripuanense reclamava que o antigo caminhão derramava alguns detritos no processo de compactação, causando odor por onde passava. Além disso, quando necessitava de manutenção, os serviços eram interrompidos.


Com o novo veículo, o prefeito ressalta que esse tipo de problema será sanado. “Dessa forma vamos dar condições para que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos possa desempenhar seu papel e mantenha regularmente a coleta de lixo na cidade”, conclui Faitta.


O novo equipamento tem capacidade para 15 m³ e foi adquirido com recursos do CFURH (Royalties) e do IPTU. 

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o caminhão antigo passará por manutenção durante um período de 15 dias, posteriormente estará à disposição para auxiliar nos serviços de coleta de lixo.