ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Auto da paixão de Cristo começa amanhã

Data: Terça-feira, 08/04/2014 00:00
Fonte: Elayne Mendes, especial para GD

Começa nesta terça-feira (8) e vai até o dia 13 de abril, no Memorial Sesi Papa, na Morada do Ouro, a 8ª edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), tem entrada gratuita e acontecerá todos os dias a partir das 19h.


Na manhã desta segunda-feira (7), o secretário adjunto de Assistência Social da Setas-MT, Jean Estevan Campos Oliveira, o ator Murilo Rosa, que interpretará Jesus no espetáculo, e a primeira dama do Estado, Roseli Barbosa participaram de uma coletiva à imprensa para falar do evento.


Murilo Rosa se mostrou animado com o espetáculo e não poupou elogios aos atores mato-grossenses e ao diretor da peça, Flávio Ferreira. “Estou encantado com tudo aqui. Cuiabá é realmente uma cidade muito hospitaleira. Estou trabalhando com um quadro de atores maravilhosos e sob a direção de um grande diretor artístico, só tenho a agradecer”, enfatizou.


A primeira dama, Roseli Barbosa falou sobre a organização do evento e da colaboração da população cuiabana. “Essa já é a 8ª edição do auto da paixão, e esperamos que assim como as anteriores, seja um sucesso. Fazemos questão da participação de atores regionais, já que essa edição será mais especial ainda, por começar bem no dia em que Cuiabá comemora seus 295 anos”.


Segundo o secretário Jean Estevan, o evento terá novidades este ano. “Diferente dos anos anteriores teremos 20 cenas a mais, o que tornará o espetáculo único. Haverá também apresentações artísticas de profissionais da região, praça de alimentação, espaço lúdico para as crianças e feira de artesanato”.


Ele falou também quanto à segurança no local. “Como o espaço é totalmente familiar, há uma grande preocupação com a segurança e bem estar dos visitantes. Esperamos um público entre 5 e 10 mil pessoas durante a semana e até 20 mil no final de semana. Para garantir a segurança dessas famílias teremos o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha”


Com um cenário maior a novidade da peça neste ano é a inclusão de duas novas cenas, totalizando 20 passagens Bíblicas sobre a vinda do Salvador. São elas: Jesus Caminha Sobre as Águas e a Escolha dos 12 discípulos. O espetáculo conta com a participação de 221 atores, dentre eles, o renomado ator Murilo Rosa, que deverá engrandecer o espetáculo no papel de Jesus Cristo


Roseli Barbosa reforçou que “no local não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, por ser um evento totalmente familiar”.