ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bezerra se mostra satisfeito com espaço do PMDB no governo

Data: Terça-feira, 21/12/2010 00:00
Fonte:
Fonte: A Gazeta

Presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que está satisfeito com o espaço reservado ao partido na administração do governador Silval Barbosa. Pregando uma linha de conciliação com a classe política, o parlamentar negou qualquer descontentamento a respeito dos sete cargos de primeiro escalão ao PR e a entrega das duas secretárias com maior orçamento, Educação e Saúde, ao PT e PP, respectivamente.

"O governador já pertence ao PMDB e entendo que está na cota do partido a primeira-dama Roseli Barbosa na Assistência Social e Osmar Carvalho, nosso militante histórico, no setor de Comunicação. Nunca tive insatisfeito e vejo que as nomeações estão seguindo o caminho certo".

Bezerra comentou que o momento do PMDB não é a preocupação com a ocupação de cargos no primeiro escalão, mas em exigir dos partidos aliados o cumprimento de políticas públicas firmadas durante a campanha eleitoral. "A população nos elegeu acreditando em um projeto e devemos trabalhar para cumpri-lo. O governador pertence ao PMDB e deve cobrar de cada um de seus secretários a valorização da agricultura familiar e o fortalecimento da infraestrutura com a melhoria nas condições da rodovia para facilitar o escoamento da produção agrícola".

Com a experiência de dois mandatos de prefeito de Rondonópolis e ex-governador do Estado, Bezerra elogiou a criação da Secretaria de Cidades que pertencerá a Nico Baracat e classifica de "oportunidade única" do PMDB em pôr fim ao que considera de "problemático em Mato Grosso".

"Enquanto governador, me preocupei com o saneamento básico de Cuiabá com a estratégia de expandi-lo ao interior. Infelizmente, não houve essa preocupação com meus sucessores. A Secretaria de Cidades vai ter uma unidade para cuidar exclusivamente destes projetos e o partido vai trabalhar pelo cumprimento das metas".