ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Operário morre após acidente nas obras da Arena Corinthians

Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, despencou de uma altura de oito metros. É a sétima morte em acidentes em obras de estádios da Copa.

Data: Sábado, 29/03/2014 00:00
Fonte: G1. Globo/ Jornal Nacional

 

 

Em São Paulo, um operário morreu enquanto trabalhava na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo. O setor onde aconteceu o acidente foi interditado pela polícia. Mas, nas outras áreas, o trabalho continuou normalmente.


O operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, despencou de uma altura de oito metros da arquibancada sul, uma estrutura provisória que está sendo instalada para ampliar a capacidade do estádio e atender às exigências da Fifa. Fica bem ao lado do local onde, em novembro de 2013, um guindaste despencou e matou dois operários.


Fábio fazia a montagem dos pisos das arquibancadas. Ele trabalhava para a empresa Fast Engenharia, responsável por esta parte da obra. A Fast afirmou que ele usava todos os equipamentos de segurança, mas não explicou como aconteceu o acidente.


O Corinthians divulgou uma nota em que se solidariza com a família do operário e declara luto de três dias. Em uma rede social, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse estar muito triste com a morte do operário e mandou uma mensagem de apoio à família.


Esta já é a sétima morte em acidentes em obras nos estádios da Copa. Além dos três operários que morreram em São Paulo, outros três morreram em Manaus, desde o começo das obras, e mais um em Brasília.