ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia de MT passa a ter mais 2 helicópteros e 6 bases móveis

Data: Sábado, 18/12/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Só Notícias com assessoria

O governador Silval Barbosa entregou, hoje, para a PM, dois helicópteros modelo Esquilo AS350 Plus que vão compor, a partir de agora, a frota de aeronaves de asas rotativas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), auxiliando os trabalhos de atendimento das ocorrências aeropoliciais em Mato Grosso. A solenidade na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Foram investidos R$ 12 milhões, incluindo 6 vans equipadas que são bases móveis para a polícia.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o diferencial das aeronaves é o deslocamento rápido dos policiais no atendimento da ocorrência. "Um dos helicópteros será destinado ao combate ao tráfico de entorpecente na fronteira, no apoio às ações do Gefron. A outra irá reforçar as atividades relacionadas a crimes ambientais, ocorrência de assalto, resgate e combate à criminalidade como um todo", disse Diógenes, acrescentando que já é uma preparação da Segurança Pública Estadual para receber o mundial esportivo de 2014.

Atualmente, Mato Grosso possui dois helicópteros e quatro aviões, sendo dois bimotores e dois monomotores, a serviço da Segurança Pública. O uso dessas aeronaves auxilia nas operações ostensivas e preventivas, dando resposta rápida nas operações de segurança pública.

Das seis bases móveis uma já estará à disposição da população que circular na região central de Cuiabá durante o período das festas de fim de ano. O veículo ficará na praça da República, dando apoio às pessoas que circularem na região de comércio para compras, no registro de possíveis ocorrências policiais.

Outra base será destinada à região da Lagoa Encantada, no bairro CPA 3, em Cuiabá, atendendo a demanda apresentada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) local ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

O atendimento das bases móveis não ficará restrito à Cuiabá e Várzea Grande. "As bases também serão deslocadas para fazer o atendimento das unidades da Segurança Pública de qualquer município do Estado que quiser realizar alguma ação com a comunidade", destacou o coordenador.