ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fotógrafo registra gêmeos idosos idênticos na China

Chinês Gao Rongguo reuniu gêmeos com mais de 50 anos. Série de imagens mostra diferenças físicas adquiridas com o tempo.

Data: Quarta-feira, 26/03/2014 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo

 

O fotógrafo chinês baseado em Pequim Gao Rongguo publicou recentemente uma série de imagens em que registra gêmeos idênticos com mais de 50 anos na China.

 

Para desenvolver esse trabalho, Rongguo voltou à província de Shandong, no leste do país, onde cresceu, e percorreu mais de 500 localidades buscando personagens para sua série. A maior dificuldade encontrada durante o projeto foi achar registros e documentos oficiais dos gêmeos participantes, que para fugir do controle de natalidade não eram registrados ao nascer. O caminho para encontrar essas duplas de irmãos, então, foi perguntar às pessoas nas vilas por onde o fotógrafo passava.

 

A escolha de pessoas com mais de 50 anos, segundo texto no site de Rongguo, se deu porque nessa idade os indivíduos já têm seu destino estabelecido, cada um já traçou sua história de vida. Com as imagens frente a frente, ficam claras as mudanças que eles sofreram ao longo do tempo, apesar de terem nascido no mesmo dia e, muitas vezes, vivido na mesma localidade.

 

Gêmeas fotografadas na série de Gao Rongguo (Foto: Gao Rongguo)Gêmeas fotografadas na série de Gao Rongguo (Foto: Gao Rongguo)
Gêmeos idênticos fotografados na China (Foto: Gao Rongguo)Gêmeos idênticos fotografados na China (Foto: Gao Rongguo)
Gêmeas idosas fotografas na China (Foto: Gao Rongguo)Gêmeas idosas fotografas na China (Foto: Gao Rongguo)
Gêmeos chineses (Foto: Gao Rongguo)Gêmeos chineses ficam frente a frente e mostram diferenças adquiridas com o tempo (Foto: Gao Rongguo)