ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereadores de Aripuanã buscam melhorias para a segurança pública

Cinco vereadores pediram ao deputado Riva, intermediação para aumento do efetivo na segurança, regularização fundiária e celeridade nos projetos de manejo.

Data: Quarta-feira, 26/03/2014 00:00
Fonte: Midia News

 

Vereadores do município de Aripuanã (distante 1.000 km de Cuiabá) pediram apoio do deputado estadual José Riva (PSD), nesta segunda-feira (24), para obter melhorias na segurança pública da cidade. 



A cidade contava com 26 policiais militares e agora possuem apenas 14, e nos últimos dias, mais quatro pediram licença para fazer faculdade em Sinop. Por isso, cinco vereadores estiveram na Assembleia Legislativa para pedir o auxílio de Riva para que o quartel do município não seja fechado. 



“Com apenas 10 policiais, o quartel será fechado e o atendimento será apenas nas viaturas. Então, pedimos o apoio do deputado Riva para aumentar o efetivo e atender os moradores de Aripuanã”, explicou o vereador Audison Lima (DEM). 



Após receber o pedido, o deputado Riva afirmou que intermediará junto ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante e ao comandante geral da Polícia Militar, Nerci Denardi, para atender a reivindicação dos vereadores. 



REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Além de melhorias para a segurança pública, os vereadores também pediram reunião com o deputado no assentamento Gleba Milagrosa, em Aripuanã, para tratar sobre a regularização fundiária de 300 famílias. 



Na pauta de reivindicações, também constou a intermediação do deputado para uma reunião no município com o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Lacerda, para tratar sobre os projetos de manejo. “Temos projetos sem vistoria há quatro anos. Em função disso, a cidade está em crise, madeireiras fecharam e pais de família estão desempregados. Por isso, pedimos ao deputado Riva, para que articule uma reunião com o titular da Sema, para debater o assunto com empresários, madeireiros e comerciantes”, explicou o vereador professor Luiz Leandro (PT). O encontro deve acontecer no próximo dia 5 de abril. 



Além de Audison e Luiz Leandro, estiveram na Assembleia Legislativa para a reunião, os vereadores Irani Rodrigues (Pros), Claudionaldo Gordinho Conselvan (DEM), Antônio Firmino (PP).