ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Em tarde de Barcos, Grêmio bate o Juventude e vai à semifinal

Data: Segunda-feira, 24/03/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Vicente Fonseca

A tarde deste domingo foi de Hernán Barcos. Pela primeira vez, o Pirata marcou três gols em um mesmo jogo com a camisa do Grêmio. Contra o Juventude, ele marcou todos na vitória por 3 a 0, que classificou o Tricolor à semifinal do Gauchão.

 

O Grêmio começou mandando no jogo. Abriu o placar cedo com Barcos, criou chances de ampliar, mas tirou o pé e terminou a etapa inicial com vantagem mínima. Na etapa final, porém, o Tricolor voltou à carga, dominou completamente o Juventude e fez 3 a 0, mas poderia ter aberto placar mais elástico.

 

Classificado com sobras, o Grêmio agora pegará o Brasil de Pelotas na semifinal do estadual. O jogo deve ocorrer na quinta-feira (a FGF deve confirmar a data nesta segunda), e será na Arena. Havendo empate, a definição do finalista será nos pênaltis.

 

O jogo - Apesar dos rumores de que Alán Ruiz jogaria em vez de Edinho, o técnico Enderson Moreira preferiu manter a mesma formação que empatou com o Newell’s, em Rosário, na última quarta. O Grêmio começou em cima, e logo de cara marcou seu gol: aos 9 minutos, Pará cruzou com perfeição na cabeça de Barcos, que fez 1 a 0.

 

Assustado com o gol, o Juventude foi massacrado nos minutos seguintes. Aos 10, Luan pegou sobra após cruzamento e chutou com perigo. Três minutos mais tarde, Luan fez grande jogada, se livrou de dois e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Dudu, que recuou para um chute perigoso de Wendell. Aos 17, Wendell retribuiu a gentileza e tocou para Dudu, que bateu cruzado com perigo.

 

O Juventude só se assentou no jogo aos 26, quando Roger Machado tirou o volante Vacaria (lesionado, ele rompeu os ligamentos do joelho) e apostou no ponteiro Ermel. A equipe caxiense equilibrou o jogo, não foi mais tão acossada pelo Grêmio e ainda teve uma chance, aos 28, quando Yann invadiu a área e chutou rasteiro, raspando a trave de Marcelo Grohe.

 

No segundo tempo, o Juventude começou assustando. No primeiro minuto, Yann puxou contra-ataque, lançou Ermel, que cruzou, mas Luan, ajudando a defesa, salvou. Aos cinco, o garoto lançou Barcos na área. O Pirata chutou cruzado, raspando a trave. Aos 12, Dudu deu de calcanhar para Wendell, que foi derrubado por Juliano. Pênalti, convertido por Barcos: 2 a 0.

 

O gol matou o Juventude, e o Grêmio seguia jogando por música. Aos 17, Ramiro deixou Luan na cara do gol, mas Rafael Pereira se recuperou no lance e evitou o gol. Nove minutos mais tarde, Barcos recebeu de Dudu, driblou Fernando e fez o terceiro. Aos 28, o Pirata lançou Luan livre, mas o goleiro do Ju saiu e deu um bico, evitando o quarto.

 

O jogo ficou franco nos minutos finais. Aos 34, Yann fez boa jogada e chutou para defesa de tapinha de Marcelo Grohe. Na jogada seguinte, o goleiro gremista fez boa intervenção em cabeçada de Ermel. O Grêmio respondeu com Alán Ruiz: aos 36, ele fez fila na defesa do Juventude e tocou para Everton, que foi derrubado na entrada da área. O próprio argentino bateu a falta e Fernando fez grande defesa. No minuto seguinte, Ruiz chutou e Rafael Pereira tirou em cima da linha.

 

Gazeta Esportiva