ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente da Câmara de Brasnorte é autuado por transportar galos de briga

Data: Sexta-feira, 17/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:correiodoestado/MS

Tarciso responderá por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da lei de crime ambientais. Se condenados, poderão pegar pena de 3 meses a 1 ano de detenção.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite do último dia 12, na BR 163, Alan Araújo Cabral, 37 anos e Eudes Tarciso de Aguiar, 38 anos, condutores da camionete Toyota Hillux, placas placa NUA-8070, de Brasnorte – Mato Grosso, por transportar galos e galinhas, com evidencias de maus tratos, que tinham sido usados em competição de briga de galos (rinha), em Ponta Porã (MS).

No veículo foram encontrados 12 galos enrolados com capas de pano e amarrados pelos pés evitando o livre movimento e duas galinhas que estavam numa caixa de couro. Além das aves foram encontradas no veículo seis biqueiras, ampolas de Decadron, pomadas Ganadol e Intramast, remédios Maxalgina, Tormicina e panos com marcas de sangue.

Segundo os policiais alguns galos apresentavam sinais de ferimentos na cabeça. Alan Araújo Cabral e Eudes Tarciso de Aguiar, 38 anos foram autuados em flagrante a pagar uma multa de R$ 7 mil cada um. Eles ainda responderão por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da lei de crime ambientais. Se condenados, poderão pegar pena de 3 meses a 1 ano de detenção.