ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Policia desmantela quadrilha organizada na região oeste de MT

Data: Quarta-feira, 19/03/2014 00:00
Fonte: Jornal Oeste

 

A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste (300 km) desarticulou na manhã de hoje uma Organização Criminosa extremamente organizada que atuava na região de fronteira, os criminosos roubavam veículos de preferência caminhonetes, que eram levadas para Bolívia onde eram trocadas por drogas, sendo que esta droga retornava para a cidade de Mirassol D’Oeste, ficando parte para ser comercializada no município por traficantes locais, e outra parcela eram enviadas em veículos para outras cidades do Estado e até para outros Estados da Federação.


As investigações começaram acerca de três meses, onde o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Mirassol através de diversos monitoramentos conseguiu identificar e qualificar todos os envolvidos no grupo criminoso, ficando límpido nas investigações a forma organizada que o grupo agia, tendo os seus integrantes funções definidas nas ações, uns ficando encarregados dos roubos, outros de monitoras as vítimas, outros em levar os veículos para a Bolívia, e o chefe do grupo após a venda da droga realizava o pagamento de todos os integrantes.  


Diante desse arcabouço de provas o Delegado de Mirassol Dr. Diego Alex Martimiano da Silva representou pela Prisão Preventiva e Busca e Apreensão de todos os envolvidos. “Nossa investigação é sólida e nos autos esta materializado e individualizada a participação de cada um dos envolvidos na Organização Criminosa” destaca Martimiano.  


Na manhã de hoje Policias da Delegacia de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Regional de Cáceres, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Gerência de Combate ao Crime Organizado – GCCO e Gerência de Operações Especiais – GOE, deram cumprimento a 14 Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, sendo 04 suspeitos presos em Flagrante por Posse de arma de fogo de Uso permitido e Posse de arma de Fogo de Uso Restrito, cumpriram ainda 45 Mandados de Prisão Preventiva, sendo 09 suspeitos presos e cada um possuía em seu desfavor 05 Mandado de Prisão Preventiva.  


Foram apreendidos 05 motos, 01 automóvel Hyundai I-30, 02 revólver cal. 38, 01 revolver cal. 22, 08 munições cal. 22, 12 munições cal. 38, vários celulares com fotos de armas, notebooks e o destaque ficou para apreensão de UM FUZIL CAL. .762 com dois carregadores.  


O Delegado Diego Alex Martimiano da Silva, disse que para cada um dos nove alvos, a Justiça expediu Mandado de Prisão pelos diversos crimes cometidos, por isso o grande volume de Ordens Judiciais, finaliza.