ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Colniza: Formatura do campo emociona Nelci

Data: Quarta-feira, 15/12/2010 00:00
Fonte:

Assessoria/Elvio Lopes

Ao participar, na manhã de sábado (11/12), da formatura das escolas do campo e de duas escolas municipais urbanas, a prefeita Nelci Capitani se emocionou ao entregar os certificados de conclusão da terceira fase do terceiro ciclo do ensino, correspondente anteriormente à 8ª série do ensino fundamental.

A prefeita entregou os certificados a 228 estudantes que confirmaram presença na solenidade de formatura, realizada na quadra da Escola Estadual Tarsila do Amaral, que ficou lotada por estudantes e seus familiares.
Outro momento de emoção da prefeita Nelci Capitani foi registrado ao encontrar, entre os coordenadores educacionais, um aluno que, na década de 90, lhe pediu uma bicicleta para poder estudar, que ela presenteou e ficou satisfeita em constatar que o então garoto, hoje um adulto, fez bom uso do ciclo.

A solenidade começou com a entrada dos alunos, pelas escolas Rachel de Queiroz, Coração de Jesus e do campo, Cecília Meirelles, Manuel Bandeira, Maria Quitéria, Carlos Drummond de Andrade, Vital Brasil, Tancredo Neves, Visconde de Mauá, Bartolomeu Bueno, Graciliano Ramos e Ana Maria Machado.

Após a execução dos hinos Nacional e do Município de Colniza, o aluno Alejandro da Silva Santana fez o juramento acompanhado por todos os formandos e a aluna Karina Aparecida Caetano discursou em nome de seus colegas.



A prefeita Nelci Capitani inicialmente, agradeceu a cessão do espaço pela direção da Escola Tarsila do Amaral para a realização da formatura; aos secretários, coordenadores, diretores, professores, vereadores e pais presentes ao evento e em especial, aos alunos, que concluíram uma etapa de seus estudos.
“Estou muito feliz por participar deste momento histórico para vocês, que se esforçaram todos esses anos para chegar até aqui, em um programa que começou na minha primeira administração, com o nome de Andorinha e Pardal, hoje Vivendo o Saber, em uma época que nem havia estrada e que hoje apresentam os resultados”, lembrou a prefeita.
Nelci disse ser um privilégio estar novamente com os estudantes, com o ensino estendido a todos, de todas as idades. “Quero também expressar minha admiração por vocês terem conseguido chegar até aqui, com a vontade de adquirir o conhecimento, de crescer e se desenvolver e agora com a oportunidade de fazer o segundo grau”.
Ela garantiu que a Prefeitura está sempre envidando esforços para melhorar o ensino no campo. “Já ganhamos três novos ônibus, mas até fevereiro de 2011 queremos comprar mais cinco e, até o meio do ano que vem, mais 10 ônibus pelo Projeto Caminho da Escola, para atender toda a nossa educação”, afirmou Nelci.

A prefeita encerrou seu pronunciamento anunciando um presente para todos os formandos e dizendo que nunca vai esquecer aquele momento, importante para todos, pelos resultados obtidos no ensino no campo. “Com seus certificados, vocês abrem as portas para um futuro melhor”, concluiu Nelci.
Também fizeram uso da palavra o vereador Raimundo Neto, representando a Câmara Municipal; a vereadora Mari Terezinha Soares Tereschuk; o coordenador da Educação no Campo, professor Marcos Antonio Seccon e a educadora Maricelma de Oliveira, representando o secretário interino de Educação, Thiago Alves.
A solenidade foi prestigiada também pelo vereador José de Anchieta Vieira e pelas diretoras das escolas municipais Rachel de Queiroz, Adriana Oliveira Prezotto e Coração de Jesus, Marli Azivani de Souza; o delegado de Polícia Civil Vinícius Prezotto também prestigiou a formatura.

O cerimonial teve a responsabilidade do professor Ezequias Dedé e o almoço com churrasco preparado pelas merendeiras da Educação, com o assado com a coordenação do secretário Municipal de Desporto e Lazer, Cidnei Zílio, o Cidão, com apoio de sua equipe e de seu colega da Obras, Alberto Cezar Beatto, o Beto.

As fotos dos formandos poderão ser retiradas na Secretaria de Educação, no reinício do ano letivo de 2011.