ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil recupera caminhonete de juinense que caiu em golpe; Delegado alerta comerciantes

Data: Sexta-feira, 14/03/2014 00:00
Fonte: Juína News

Depois do Presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Juína, Roque Jair Perius, alertar o comércio local acerca das várias modalidades em golpes que estão sendo aplicados no mercado, quem se pronunciou desta vez foi o delegado de polícia,Rodrigo Rufato, que fez diversos esclarecimentos sobre  as ações criminosas dos estelionatários que vem inovando a cada dia com práticas ilícitas.

 

Primeiramente, Rufato informou que na semana do carnaval, um homem foi vítima em Juína dos estelionatários. Ele vendeu uma caminhonete no valor de R$ 38 mil reais que foi pago com um “cheque” supostamente depositado em sua conta corrente no banco.

  

-Dias atrás a pessoa fez a transação de um veículo, o suposto comprador depositou um cheque no caixa rápido, a vítima foi até a conta e viu que existia o depósito e já assinou o recibo e transferiu o veiculo, quando foi conferir, o cheque não tinha fundo- contou o delegado.

 

Ele confirmou que infelizmente esse tipo de ocorrência tem sido registrado com frequência  não só em cidades grandes, mas também no interior .

  

Outra modalidade dos estelionatários também chamou a atenção da polícia. 


- O praticante do estelionato realiza um tipo de transação comercial com a vítima, faz supostos depósitos nos envelopes nos caixas rápidos, a pessoa acessa a conta e verifica que foi feito um depósito. Ato contínuo, por algumas vezes, retornam a vítima e alegam que fez um depósito a mais e quer o troco, a pessoa faz o depósito do troco e ai quando vai verificar ver que não foi depositado e fica no prejuízo sendo lesado- enfatizou Rufato.

 

Na maioria das vezes são assim as modalidades dos golpes: o envelope está vazio ou o cheque depositado não tem fundo ou eles alegam que depositou um valor a mais, e a vitima acaba devolvendo o troco, disse o delegado.

 

Rodrigo Rufato que já trabalhou em agência bancária, enfatizou que os depósitos feitos principalmente em cheque tem um prazo de compensação. 

 

“Si você fez uma transação com uma pessoa que você não conhece e não confia, redobre os cuidados, espera e verifica se o valor foi compensando em sua conta” – concluiu.

 

Depois de levantamentos feitos pela Polícia Judiciária de Juína, a caminhonete foi localizada no Estado de Rondônia e devolvida ao proprietário.