ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Chuvas deixam bairro Vila Operária novamente alagado

Data: Terça-feira, 14/12/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews

Na noite de ontem (13) a forte chuva que caiu em Aripuanã deixou o bairro Vila Operária um verdadeiro caos, ruas e casas ficaram alagadas trazendo novamente prejuízo e desespero aos moradores.

O bairro sempre sofreu com os alagamentos devido a estar localizado em uma área de baixa altitude, onde a enxurrada vinda dos outros bairros se concentram lá. Obras já foram feitas no intuito de minimizar o problema como, por exemplo, a canalização de um córrego que atravessa o bairro e terraplanagens em algumas ruas, porém nunca foram suficientes.

A dor de cabeça dos moradores aumentou quando a prefeitura iniciou uma obra de pavimentação na principal rua do bairro a mais de noventa dias e não conseguiu concluí-la, deixando valas por onde a água corria entupidas agravando o problema do bairro.

Acima do bairro tem uma madeireira onde a prefeitura fez um canal para desviar a água da chuva, mas com a obra inacabável, acabou prejudicando a todos, pois o mau cheiro causado pelo pó de serra misturado com água toma conta. Sem ter como sair à enxurrada para, e o esgoto acaba voltando para as casas e se misturando com o lixo. 
O atraso das obras motivou protestos da população local, conforme o site noticiou no fim do mês passado. Passados 21 dias quase nada mudou.

Segundo Joventino Donato, morador do bairro, o que mais preocupa é a água parada: “Eu tenho filhos e tenho receio deles ficarem doente, pois o risco é muito grande”.

Águas de enxurrada e água parada aumentam o risco de contágio de algumas doenças como a dengue e a leptospirose, a população clama por socorro e pede providencias do poder executivo municipal.