ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pato quebra sina e passa em branco em 1º jogo no São Paulo

Data: Quinta-feira, 13/03/2014 00:00
Fonte: TERRA

Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians. Em todos os seus jogos de estreia, Alexandre Pato deixou sua marca. Nesta quarta-feira, entretanto, o histórico do atacante foi quebrado. O jogador fez seu primeiro jogo pelo São Paulo e, apesar de participar bastante e criar boas chances, passou em branco na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, pela Copa do Brasil.


Alexandre Pato tenta jogada em sua estreia com a camisa do São Paulo Foto: Anderson  Stevens / Futura Press
Alexandre Pato tenta jogada em sua estreia com a camisa do São PauloFoto: Anderson Stevens / Futura Press

 

O histórico de boas estreias de Pato começou em seu primeiro jogo como profissional no Internacional, em 2006, um 4 a 1 sobre o Palmeiras em que deixou sua marca. Em 2008, o atacante estreou pelo Milan em goleada por 5 a 2 sobre o Napoli e foi às redes uma vez. Já no Corinthians houve outro placar dilatado, um 5 a 0 sobre o Oeste, e mais um gol. Até mesmo pela Seleção Brasileira a situação foi essa: o jogador fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre a Suécia.

 

Nesta quarta-feira, o atleta buscou bastante sua chance, mas passou em branco. Aos 3min do primeiro tempo, Pato teve sua primeira oportunidade ao dominar a bola no braço e chutar com estilo para o fundo das redes, mas a arbitragem invalidou o lance por conta do toque. Três minutos depois, o atacante arriscou chute de fora da área sem muita mira e mandou por cima do travessão.

 

O camisa 11 voltava constantemente ao meio de campo para buscar jogo e tentar tabelas com Luís Fabiano, Osvaldo e quem mais aparecesse. Pato era perseguido em seus trajetos pelo volante Lucas, que o marcava de perto. Aos 35min, o atacante sofreu falta na entrada da área e cobrou a infração nas mãos do goleiro Pantera.

 

"Trabalhando, estou correndo. Infelizmente anulou um gol, não sei, mas é trabalhar", disse Pato na saída para o intervalo. Questionado se faria novamente gol em uma estreia, o atacante somente respondeu: "vou tentar".

 

Na volta para o segundo tempo, Pato participou da jogada do gol que abriu o placar. Aos 8min, o camisa 11 tocou para Osvaldo, que driblou a marcação e chutou forte no ângulo direito de Pantera. O atacante teve nova boa chance de marcar aos 26min, quando recebeu passe de cabeça de Ganso e completou para a ótima defesa do goleiro do CSA. Oportunidade não aproveitada, que quebrou a sequência mágica de Pato em estreias.