ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Neri Geller diz ter sido convidado para assumir Agricultura

Data: Quinta-feira, 13/03/2014 00:00
Fonte: TERRA

Neri Geller Foto: Facebook / Reprodução
Neri GellerFoto: Facebook / Reprodução

 

O atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, disse nesta quarta-feira ter sido convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a titularidade da pasta. Geller afirmou ter o aval do atual ministro, Antônio Andrade (PMDB-MG), e que sua posse deve ocorrer na próxima sexta-feira. Sua mulher, Judite Geller, comemorou a indicação em seu perfil numa rede social.

 

O secretário, que disputou as eleições pelo PP para deputado federal em Mato Grosso e ficou em suplente, diz ter conhecimento da produção agrícola nacional e ter apoio muito forte do setor. Ele afirmou ser uma indicação pessoal de Andrade, e não da bancada do PMDB. 

 

Em meio a uma crise com o governo federal, os deputados do partido na Câmara abriram mão de indicar nomes para as pastas da Agricultura e do Turismo, antes considerada da “cota” dos deputados peemedebistas. 

 

“Não é uma indicação da bancada, é uma indicação do ministro Antônio Andrade e fui convocado pela presidente da República”, disse Geller, após se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 

 

Antônio Andrade - que deve disputar a um novo mandato na Câmara ou ser vice na chapa de Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais - disse que a indicação partiu de uma preocupação com o setor do agronegócio. “E quando apresentei o nome do Neri não teve nenhuma objeção de nenhum deputado. É claro que conversamos e vim aqui agradecer o apoio da bancada federal”, disse o ministro, acrescentando que Alves e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), ficaram satisfeitos com a indicação.